Páginas

quinta-feira, outubro 04, 2012

Eu me perdoo




Eu me perdoo porque em vários momentos, fui injusta com vocês, comigo. Deixei que as minhas expectativas se tornassem exigências e julguei pessoas inteiras por causa de uma única atitude. Eu me perdoo porque na tentativa diária de acertar, cometi inúmeros erros por medo de errar. Fui áspera quando estava assustada e precisava pedir abraço, ajuda. Fui dócil por interesse, por necessidade de ser aceita para minha falsa completude. Eu me perdoo porque, não estando inteira para mim, doei fragmentos do que eu tinha, fui cínica com a minha poesia, falei de amor quando o que eu sentia era carência. Eu me perdoo por tantas vezes, não perdoar tua displicência, invadir tua individualidade, reclamar tua ausência. Eu me perdoo pela falta de compreensão e paciência com as minhas limitações e com as suas. Eu me perdoo por tirar a roupa quando você queria me sentir emocionalmente mais explícita, não apenas me ver nua. Eu me perdoo por ter me anestesiado tanto tempo e desrespeitado minha angústia, negligenciado qualquer aprendizado que trouxesse sofrimento. Eu me perdoo por rasurar com minhas autocríticas, os meus melhores momentos. Eu me perdoo porque sou imperfeita e humana, mas já pretendi a perfeição do Outro, mesmo não havendo importância ou a possibilidade disto. Por querer receber aquilo que nem eu tinha para dar. Por insultar querendo que a mudança fosse alheia porque julgava ser do Outro o medo de transcender, de transmutar. 

Eu me perdoo por ter vivido por tantos anos sem me perdoar.

Marla de Queiroz

6 comentários:

AquilesMarchel disse...

eu me perdoou

como é dificil se perdoar
do sofrimento auto infligido
de jogar a culpa nas costas do outro

Lílian Terra disse...

Marla, adoro seu blog e suas palavras! Parabéns por tanta sabedoria, e pela capacidade que tem de nos tocar com sua poesia. Um grande abraço! Sou sua fã!

Camila Mancio. disse...

Muito bom seu texto.

Mari Rehermann disse...

Que maravilha encontrar aqui...sem querer!! E peço permissão para ir ficando...sou amante dos livros, de bons textos, de pensamentos e palavras que me tragam algum tipo de crescimento interior! Amo demais ler!! Amei demais aqui!!

Beijinhos!!♥

Palavras por acaso disse...

Olá! Eu também tenho um blog, onde publico meus textos. Sinta-se convidada para visitá-lo. Gostei da sua escrita.
palavrasporacaso.blogspot.com
facebook.com/palavrasporacaso
Seja bem-vinda também!

Mayara d`Paula disse...

Essa é simplesmente PERFEITA!