Páginas

terça-feira, janeiro 15, 2008

Sobre a angústia...ou "depois daquela conversa"

Foto: Graça Loureiro


A Sérgio Lélis

Porque a angústia, meu amor, é essa tristeza sem rosto, sem acontecimento, sem desencadeador, sem réu.É de repente não caber em lugar algum e escrever esse amontoado de palavras magoadas com ninguém.Essa angústia a gente não puxa, não escolhe, ela entra na gente assim como a noite caindo lenta e definitiva.E ela aperta teu peito com toda disposição do mundo. Angústia te tira do mundo de fora, te deixa encolhido olhando pra dentro, porque não se pode apontar o dedo e nem colocar a culpa em ninguém, ela simplesmente é esse mal-estar que te faz querer mudar tudo de lugar e se fazer alguns ajustes. Você não vai conseguir sequer fingir que está bem se ela te abraçar.Angustia te deixa enfastiado com a própria rotina, com o seu jeito antigo de conduzir as coisas. Ela te pede morte e renovação. Ela te impõe uma perda irremediável do que você era antes, ela te força a trocar de pele como se você tivesse tomado muito sol ...sem proteção.O que a angústia quer de você é a desaceleração pra parar e contemplar e agir de acordo com o que pede a tua sede de alma...

Ela vem pra gritar aquilo que seu coração sussurrou tantas vezes num momento em que você pensava estar ocupado demais para ouvir.

*
*
Marla de Queiroz

*
P.S.: Amores, estou muito feliz! Descobri ontem, navegando por aí, que meu blog foi indicado como um dos melhores blogs de poesia no concurso do BLOGGER BRASIL 2007...E essa escolha foi feita pelo público e eu nem fiz campanha porque nem me lembrava de estar inscrita! Obrigada a vocês meus leitores que me mandam e-mails lindos, deixam comentários maravilhosos, divulgam meus textos em seus blogs e perfis de orkut, aos que vêm aqui caladinhos só pra conferir o que tem de novo,enfim, obrigada a todos que simplesmente torcem pra que eu tenha inspiração sempre...É disso que preciso. Dia 19/01 meu blog completará 2 anos de existência...Fico me lembrando do dia em que ele nasceu, meio assim, desengonçado...e que agora posso dizer que minhas poesias/textos já estão engatinhando.
Obrigada pela sensação que tenho, quando resolvo algum mergulho bem profundo, de que alguém sempre estará segurando a minha mão!

13 comentários:

Denyssima disse...

Mar - linda!

mais que merecido o reconhecimento! Parabéns...se depender de mim, vc ganha todos os premios q existem e o que vierem! Vc é rara, escreve divinamente!

Quanto ao texto de hoje, alguém te sussurou, que tinha uma mineirinha aqui, perdida, precisando destas palavras? Parece que sim..."O que a angústia quer de você é a desaceleração pra parar e contemplar e agir de acordo com o que pede a tua sede de alma..."
Obrigada

Lubi disse...

Minha linda.
Que texto bonito... Que observação bonita e feliz.
=)
Parabéns pela alegria que eu sinto daqui. É tão fácil sentir tuas palavras e pensar te conhecer...

Um beijo.

Anônimo disse...

Bonito, feliz...

Q legal...

Adorei

Villas-Bôas disse...

Marla, Marla, Marla... tomei coragem e resolvi deixar um post em seu blog. Sim, coragem, afinal de contas escrever qualquer coisa aki é um pecado...a palavra neste blog deve ser bem tratada, considerada como rainha. Afinal, poucos são aqueles que conseguem falar com a ALMA.
Bom, quero só te dar os PARABÉNS pela indicação, mais que merecida. Eu mesmo sempre qnd posso falo o endereço para conhecidos. Se todos tiverem a mesma sensação que eu qnd lia seus contos na faculdade, com certeza em breve conquistará o Brasil (se já não conquistou...). Minha primeira e humilde poesia saiu de um conto seu,inesquecível.
Fica meu beijo e boa sorte. Foi uma honra ter estudado com uma das melhores escritoras que já li.

Elenita disse...

E eu preciso dizer que te amo? Amo sua poesia, amo seu tom, seu riso, seu chora, sua construção... amo o que vc desperta em mim, Marlinha...
Orgulhosa de ser sua amiga.
Indicação mais que merecida.

Beijocas.

FINA FLOR disse...

parabéns pela indicação, flor, você merece!

e poxa, tá linda sua maneira de pintar a angustia.

beijos e bons ventos nesse começo de ano,

MM.

Thiago Forrest Gump disse...

Meus muitos parabéns, gosto do jeito do teu blog, percebo que tem um talento para escrever! :)




Beijos

elizpesso@yahoo.com disse...

Merecido, definitivamente.
Parabéns poetisa das sensações...bjo meu, eliz

Cris-E disse...

Suas palavras são perfeitas.
Você é mais reconhecida do que imagina. Desde a primeira vez que entrei por aqui, apaixonei, viciei. Indico para todos. E todos se apaixonam, e se viciam. Não existe nenhum sentimento, por mais pequeno, por mais intenso, por mais estranho, que você não trate. Agora, só um apelo: publique logo a sua obra!! e Parabéns!

Jake disse...

Parabéns ! A culpa é sua. Quem manda a gente se encontrar maravilhosamente em suas palavras !!
Bjo

Lid disse...

Flor, que bom te ler..
Todos os dias eu passo aqui, pois já faz parte do que "tenho" que fazer diariamente na net.

Não deixe de nos deliciar com essas doces palavras suas.

E que bom pra alma esses textos.

Flores e incensos, bem cheirosos, pra vc.
Lembre-se: Você tem dedos sãos.

=)

Nirton Venancio disse...

que pena só agora lhe conheci... mas antes arte do que tarde. Tô devorando seu blog!

milamesqui disse...

Que coisa mais maravilhosa amiga!!! Tô mt feliz pelo reconhecimento e seu agradecimento é de uma delicadeza e um carinho imenso.. tão grande qt teu talento!! Que riqueza de essência, meu Deus!! Obrigada por fazer nossos caminhos se encontrarem!!
Mts bjs!!