Páginas

quarta-feira, abril 05, 2006

Mia Couto

Foto: Carlos Martins

“Aurorava. O sol dava às cinco. As sombras neblinubladas, iam espertando na ensonação geral.No topo das árvores, frutificavam os pássaros. Toda madrugada confirma: nada, neste mundo, acontece num súbito. A claridade já muito espontava como lagarta luzinhenta roendo o miolo da escuridão. As criaturas se vão recortando sob o fundo da inexistência. Neste tempo uterino o mundo é interino. O céu se vai azulando,permeolhável. Abril: sim, deve ser demasiado abril. Agora, que a aurora já entrou neste escrito, entremos no assunto.”

(Mia Couto_ “Estórias Abensonhadas”)

Dia lindamente azul, estou zonza de sono, ontem foi maravilhoso, algumas coisas estão dando errado e outras muito certo. O que posso contar por enquanto é que “foi chegando sorrateiro e antes que eu dissesse não...”
No mais,vamos vivendo um dia de cada vez: é mais fácil eles já vêm na ordem.
Uma quarta-feira luxuosa pra vcs.

P.S.: Vale a pena conhecer Mia Couto,é absurdamente linda a forma como ele escreve.

6 comentários:

Su disse...

o que mais gosto no Mia Couto, é que ele não escreve apenas, ele descreve inventando palavras, que se colam mais a imagem do que a nossa propria linguagem.

disse...

Marlinha,
Fico humildemente honrado com cada pinguinho de André nos Mia Coutos de sua paginação. Mas não é sem um sorrizo irônico, pós Unamuno, que me sinto vencedor de nossa quase-competição... ;-)

Anônimo disse...

Here are some links that I believe will be interested

Anônimo disse...

Greets to the webmaster of this wonderful site! Keep up the good work. Thanks.
»

Anônimo disse...

Hmm I love the idea behind this website, very unique.
»

Anônimo disse...

Excellent, love it! »