Páginas

domingo, abril 02, 2006

Ecos de Abril



Foto: Sweet Charade

( Para Elenita)

Sei que vem de mim esse olhar que pousa para foto e que vem dele essa saudade que dilata a pupila...Mas até quando serei uma testemunha de quão inesquecível ele é? Se o que as pessoas apreciam em meus textos já foi sofrido e revirando pelo avesso, se as dores que vivi já curaram tantos outros, por que não a mim que as vivi tão honesta e profundamente?
Até quando permanecerei neste quarto escuro com abril ecoando, imperando, mesmo que as luzes do Natal já tenham sido acesas? Ainda que já tenham feito um filme em que o próprio título “Abril Despedaçado” também sirva para a minha história.


Vou dormir um pouco. O corpo precisa descansar dessas mazelas. E depois escolho continuar remoendo este passado até sair a última metáfora ou experimentar um neologismo... Ao menos sei que posso trocar Goethe por Nietzsche e preferir a sabedoria de Guimarães ao desespero de Clarice ....

*Texto republicado

5 comentários:

Elenita disse...

Meu deus... estou chorando. Aos soluços.
E é abril de novo. E sinto que alguém lá em cima cuida de mim porque tenho você...

Você é linda. Obrigada por tudo.
Sempre.

Anônimo disse...

Here are some links that I believe will be interested

Anônimo disse...

I'm impressed with your site, very nice graphics!
»

Anônimo disse...

Really amazing! Useful information. All the best.
»

Anônimo disse...

I have been looking for sites like this for a long time. Thank you! online fundamentals of nursing text california online ged test associate degree in nursing online pingree idaho online schools for court reporting diuretic lower blood pressure pharmacy schools online phentermine online Celica photo picture toyota driver+education+free+online web distance education canada Ink for epson stylus printer mattress pad twin xl Voyeur menstrual pads Cookingschools com culinary cooking school online Florida online continuing education mortgage broker 81 87 audi gt coupe for sale Free keno online play nl 15