Páginas

sexta-feira, fevereiro 17, 2006

Trechos de Carta...


Este post são trechos de uma carta escrita pelo Caio Fernando Abreu que poderia ter sido escrita por mim (pelo menos intencional e mentalmente, rs)...É linda, honesta e profunda de doer...

(No mais, ando sem muita inspiração, acho que "tô me guardando pra quando o carnaval chegar..."Final-de-semana vai ser de muito sol, a cidade está abarrotada de gente, tem o tão esperado show dos Stones aqui pertinho de casa, vários amigos de outros Estados invadindo o Rio...Tudo indica que teremos uma sucessão de dias In-ten-sos...
Bom final-de-semana pra todos_paz, amor e um pouquinho de sacanagem.
Bebam muita água! Hahahahahaha......)

“(...) Não era nada com vc. Ou quase nada. Estou tão desintegrado. Atravessei o resto da noite encarando minha desintegração. Joguei sobre vc tantos medos, tanta coisa travada, tanto medo de rejeição, tanta dor. Difícil explicar. Muitas coisas duras por dentro. Farpas. Uma pressa, uma urgência.
E uma compulsão horrível de quebrar imediatamente qualquer relação bonita que mal comece a acontecer. Destruir antes que cresça.Com requintes, com sofreguidão, com textos que me vêm prontos e faces que se sobrepõem às outras. Para que não me firam, minto. E tomo a providência cuidadosa de eu mesmo me ferir, sem prestar atenção se estou ferindo o outro também.
(...) Discutia tanto com Ana Cristina César, antes que ela acolhesse a morte: nossa necessidade fresca e neurótica de elaborar sofrimentos e rejeições e amarguras e pequenos melodramas cotidianos para depois sentar Atormentado e Solitário para escrever Belos Textos Literários.
O escritor é uma das criaturas mais neuróticas que existem: ele não sabe viver ao vivo, ele vive através de reflexos, espelhos, imagem, palavras. O não-real, o não-palpável.Vc me dizia “que diferença entre vc e um livro seu”. Eu não sou o que escrevo ou sim, mas de muitos jeitos. Alguns estranhos.
Não há nenhum subtexto nisto que te escrevo. Não acho bonito que a gente se disperse assim, só isso. Encontre, desencontre e nada mais, nunca mais, é urbano demais (...) Não sei se em algum momento cheguei a ver vc como Outra Pessoa, ou, o tempo todo como Uma Possibilidade de Resolver a Minha Carência.Estou tentando ser honesto e limpo. Uma Possibilidade que eu precisava devorar ou destruir. Porque até hoje não consegui conquistar essa disciplina, essa macrobiótica dos sentimentos, essa frugalidade das emoções. Fico tomado de paixão.
Há tempos não ficava.
(...) De repente me passa pela cabeça que vc pode estar detestando tudo isto, e achando longo e choroso e confuso. Mas eu não quero ter vergonha de nada que eu seja capaz de sentir.
(...) Somos muito parecidos, de jeitos inteiramente diferentes: somos espantosamente parecidos...Perdoe a minha precariedade e as minhas tentativas inábeis, desajeitadas, de segurar a maçã no escuro. Me queira bem.
Estou te querendo muito bem neste minuto.Tinha vontade que vc estivesse aqui eu pudesse te mostrar muitas coisas, grandes, pequenas, e sem nenhuma importância, algumas.
Fique feliz, fique bem feliz, fique bem claro, queira ser feliz. Vc é muito lindo e eu tento te enviar a minha melhor vibração e axé. Mesmo que a gente se perca, não importa. Que tenha se transformado em passado antes de virar futuro. Mas que seja bom o que vier, para vc, para mim.
P.S.: Te escrevo, enfim, me ocorre agora, porque nem vc nem eu somos descartáveis.
E amanhã tem sol!"


(Sugiro um Roberto Carlos "das antigas"ao fundo...)

8 comentários:

Anônimo disse...

Me senti parte

A. Jacú! disse...

Roberto Carlos das antigas... "só assim sinto vc bem perto de mim outra vez..."

A. Jacú! disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Elenita disse...

puta que pariu, marlinha...
puta que pariu

Anônimo disse...

Here are some links that I believe will be interested

Anônimo disse...

Great site loved it alot, will come back and visit again.
»

Anônimo disse...

Your are Excellent. And so is your site! Keep up the good work. Bookmarked.
»

Anônimo disse...

Enjoyed a lot! Hairy man doing sex with a hot woman children table & chairs Amateur cum shot Clomid and geritol wheels for 2004 pontiac sunfire Small business accounting software Current cards and stationery zithromax use canines toshiba laptops Behandlungsmglichkeiten von cellulitis kansas fort scott beach camping business