Páginas

segunda-feira, fevereiro 13, 2006

Quietude


Foto:Catarina Cruz
"Para encontrar o azul eu uso pássaros
As letras fizeram-se para frases."
(Machado de Assis)

Quieta, silenciosa, transitando lentamente pela casa, habitando o POR DENTRO amplamente. Organizando meus livros, minhas gavetas internas, desarrumando outros espaços que de tão organizados me impossibilitavam novas manobras. Ouvindo outras músicas, conhecendo outros ritmos, respeitando o meu. Que me importa se é quase carnaval e todos os blocos estão na rua? Quero é o aconchego da quietude, da minha cama quente, o barulhinho frenético do teclado do meu computador. E essa musiquinha calma que me embala, sussurra. Nada grita, nada desagrada, não há desconforto; apenas estou quieta, observando, percebendo outras sensações que não as já tão conhecidas. Comendo quando tenho fome, dormindo quando sinto sono, lendo pra me alimentar do que gosto, escrevendo quando posso, enfim, desfrutando o aconchego do meu próprio colo...Falando pouco, um pouco séria, mas a minha alegria ainda impera, permeia tudo, o estado é de contentamento.
Se estou muito quieta e se recuso todos os convites para a pré-folia, não se incomodem, é a paz instalada no peito, e eu me fazendo a melhor das companhias...Claro que vasculhando tudo encontrei muitos fantasmas, mas, acreditem, existem muitos fantasmas bons.
(E me lembro do que escrevi pra alguém que um dia estava passando por um momento semelhante: que mãos vazias ainda são as melhores para se colher flores...)

Lua Cheia que esvazia gente... mexida como as marés...

(Elenita, minha irmão de alma, pensei em vc hoje com meu coração apertado, sabia que havia algo doendo aí, mas não sabia o que era.Sei que nada pode ser dito que acalme seu coração, mas tenha certeza que enquanto houver esse desassossego e essa dor inimaginável embargando tua voz, cada pulsação do meu coração será um pedido de força e aconchego pra ti.E, quem sabe um dia, eu consiga inventar um lugar pra te dar,onde vc possa descansar dessa saudade e se embriagar de amor até sentir aquele arrepio bom de bem-estar...Te amo.)

6 comentários:

Elenita disse...

chorando...
obrigada

Anônimo disse...

Great site lots of usefull infomation here.
»

Anônimo disse...

I really enjoyed looking at your site, I found it very helpful indeed, keep up the good work.
»

Anônimo disse...

Best regards from NY!
» »

Anônimo disse...

Where did you find it? Interesting read » » »

Anônimo disse...

Aprendi muito